DESTAQUES

O Papel da Gestão Empresarial na Motivação de Equipes e Colaboradores

As empresas estão atrás de resultados, querem alcançar suas metas. Mas para se chegar ao objetivo é necessário um caminho de muita dedicação da equipe. Não tem outra forma de se chegar lá sem uma equipe entrosada, envolvida, comprometida e, acima de tudo, motivada. Aí é que está o grande desafio. Manter o grupo animado em meio a um turbilhão de novidades, onde a cultura tem a rotina como prioridade, dificuldades de comunicação, erros e acertos, é mais uma das tarefas do líder.

Existem pontos que são tidos como grandes motivadores de equipes. Mas não adianta apenas conhecê-los, o mais complicado é colocá-los em prática. Se administrar fosse apenas uma tarefa teórica, as empresas nunca iriam falir e teríamos uma literatura sobre o tema ainda mais vasta. Ser um bom líder, trabalhar em equipe, desenvolver as pessoas, boas políticas de benefícios e remunerações e ambiente de trabalho agradável são fatores que precisam ser levados em conta quando se pensa em motivar pessoas. Para motivar alguém, é preciso sobretudo ouvir bastante e proporcionar às pessoas a oportunidade de fazerem parte do processo decisório. Dessa forma, elas se sentem co-proprietárias e portanto, motivadas a compartilhar do esforço de desenvolver e implementar as decisões tomadas coletivamente. O mais importante para aumentar a motivação dos profissionais é delegar tarefas, reconhecer os resultados positivos e também o esforço, quando as metas não forem alcançadas.

Criar a possibilidade de profissionais compartilharem seus valores, participar de missões importantes, dar condições de desenvolverem suas potencialidades, e ver seu desempenho reconhecido e recompensado, gera uma consequência: funcionários motivados, movidos a concretizar projetos, que na realidade, são exatamente o que os mantém energizados.

Compartilhar:

Entre em Contato

Preencha o formulário e entre em contato com a Dual.
Retornaremos em breve.

Endereço

Rua César Lombroso, 49 - Conjunto 403
Porto Alegre - RS

Telefone

(51) 3126-9954